Logon

Busca de
Desaparecidos

Nome

Desenvolvido e mantido por

Notícias

A figurinha que faltava chegou

11/12/2014 11:29

A apenas uma semana do inicio da Copa do Mundo a ONG "Mães da Sé" chama a atenção para a problemática do desaparecimento de pessoas

São Paulo, junho de 2014 ─ Nas Ruas, nos Parques, nos Shoppings, ou onde quer que se vá é possível observar uma prática muito comum no mês do Mundial da FIFA, a troca de figurinhas. Essa prática tem reunido inúmeros colecionadores que estão à procura das figurinhas que falta para completar os álbuns da Copa.

Atentos a esse costume dos brasileiros a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como "Mães da Sé" em parceria com a agência de publicidade NewStyle, propuseram algo diferente: distribuíram em alguns pontos da cidade como, na Avenida Paulista, Rua Augusta e Praça da Sé, figurinhas de pessoas desaparecidas. 

O objetivo é despertar a atenção da sociedade para a problemática do desaparecimento de pessoas no país, uma realidade que segundo a ONG atinge cerca de 200 mil famílias por ano no Brasil. Todos os envelopes continham cinco cromos, ao abrirem as pessoas foram convidadas por meio de uma mensagem a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade pública e nas suas redes sociais, para que dessa forma um maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos.

Para a presidente da associação, Ivanise Esperidião, "essa é uma oportunidade para mostrarmos o nosso incansável trabalho na busca pelos nossos entes, e se conseguirmos encontrarmos uma única pessoa com essa campanha, já valeu apena".

 
Confira mais informações da ação em www.figurinhasdesaparecidas.com.br  

11 3337 3331
MaesdaSe@Globo.com

Horário de atendimento
das 10h as 17h - 2ª a 6ª

Apoios

 

Rua São Bento, 370 - 9º andar - Conjunto 91 - Sala 02
CEP 01010-001 - Centro - SP

Mães da Sé © Todos os Direitos Reservados - 2014